segunda-feira, 24 de junho de 2013

Sonho realizado!

Caros amigos,

um fiat 147 modelo europa ano 1980/1981 na  cor verde amalfi foi o meu primeiro carro, isto em 1985.
Fiquei com ele por uns bons anos e com dor no coração me desfiz para comprar outro carro mais novo, ahhh se fosse hoje em dia.... , mas fato é que encasquetei depois de vários carros semi novos  e outros 0 km, em ter novamente meu querido fiat 147. Pesquisa básica no detran do paraná, via placa , que obviamente jamais esqueci,  concluí que infelizmente ele já não estava mais entre nós.
Porém com o auxílio de uma bela e incentivadora esposa comecei a correr vários sites de carros usados atrás de um (impossível) fiat 147 europa mesmo ano e cor do original. Os que estavam acessíveis aqui em Curitiba fui vê-los na intenção de transformá-los no meu inesquecível primeiro automóvel. Depois de quase desistir pela precariedade de todos os visitados, eis que surge um do mesmo ano, porém de (óbvia) outra cor, porém pareceu-me íntegro. Após um test drive (delicioso depois de décadas sem andar em um 147) fechei negócio. Do ato da compra fui direto para a oficina do antigo latoeiro do fiat original e já o deixei lá para a devida desmontagem e troca de cor, para o lindo verde amalfi. Para minha satisfação após a retirada da pintura original (branca) constatou-se que o carro nunca foi batido e toda a fiação/parte elétrica é original está ok!
Que experiência boa. acabei conhecendo todos os ferros velhos de Curitiba atrás de um ou outro detalhe, como também o mercado livre. Garimpo maravilhoso que recomendo a todos. Do fiat original só falta o engate para reboque, todos os outros detalhes como bancos procar, rodas cruz de malta (mosca branca), interruptor de farol  com iluminação violeta (mosca branca) entre outros detalhes consegui como tento reproduzir nesta fotos.
abraços!!

PS. tentei sintetizar mas mesmo assim ficou longo....posto as fotos do resultado, sendo que a primeira imagem é do fiat original.

3 comentários:

  1. Faça contato comigo. Eu tenho um 147 Europa ano 80, verde amalfi, que está aguardando reforma e gostaria da indicação de um latoeiro. Meu email é: hilarino.calixto.neto@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hilarino,
      meu fiat não necessitou de trab. de latoeiro, aqui em Curitiba te indicaria a Sato.
      abs
      Carlos

      Excluir
  2. Quero dar uma voltinha !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir